Você sabia que muitos estrangeiros no Brasil encontram dificuldade para se regularizar no país?
11/24/20241 min read


Não é novidade para ninguém que o povo brasileiro é um dos povos mais receptivos do mundo (embora que nem sempre seja recíproco, né?). É um país conhecido por sua diversidade cultural, belezas naturais, CARNAVAL e toda a culinária maravilhosa.
Nós sabemos disso e os estrangeiros também: segundo o OBMIGRA (Observatório das Migrações Internacionais) estima-se que este ano (2024) há um número expressivo de cidadãos oriundos do Haiti, Venezuela, Argentina e Portugal.
Embora haja acordos bilaterais que facilitam a concessão da residência legal, podemos nos deparar com um enorme “limbo jurídico” para aqueles que estão no país e não cumprem com alguns dos requisitos obrigatórios, como trabalho, estudo e/ou recursos financeiros.
Logo, independentemente da nacionalidade, o cenário da própria imigração torna o processo de regularização um caminho muitas vezes árduo e confuso. Documentações, prazos, tipos de vistos e permissões de residência são apenas algumas das variáveis que necessitam de atenção cuidadosa.
Portanto, a jornada do (i) migrante que resolve sair da sua casa, do seu país, seja por vontade/sonho ou por motivações políticas/refúgio, é extremamente complexa, mas não intransponível.
Com a devida assistência, os desafios podem ser superados, permitindo que os estrangeiros desfrutem do país que escolheram como seu novo lar.
A escolha de um bom profissional é um investimento no futuro, abrindo portas para uma vida nova e promissora no coração da América do Sul. Dê o primeiro passo 🌏